Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

COMEÇA A FUNCIONAR A AMBULÂNCIA DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA

COMEÇA A FUNCIONAR A AMBULÂNCIA DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA Foram qualificados quinze técnicos de enfermagem e nove motoristas para trabalhar no Samu.

No final do mês de junho, a população oriximinaense ganhou uma nova ferramenta que vai ajudar o sistema de saúde da cidade. Entrou em funcionamento o SAMU -  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
Durante vários dias mais de doze profissionais da saúde divididos em motoristas das ambulâncias e técnicos de saúde foram treinados por uma equipe que se deslocou de Santarém para Oriximiná.
Segundo a Secretária de Saúde, Conceição Guerreiro, parte desses condutores já haviam participado de um treinamento em Santarém. “Nosso objetivo foi formar o maior número de profissionais para serem utilizados caso seja necessário”, disse. Guerreiro fez questão de ressaltar que a ambulância está totalmente equipada.
A Coordenadora do Samu, Mabel Aciole fez questão de ressaltar que o primeiro foi dado por que as equipes foram capacitadas. “Esse treinamento vai continuar para que essas equipes se qualifiquem e proporcionem um trabalho de qualidade para a população”, disse.
O ex-secretário do Interior, Ludugero destacou a importância da imprensa na divulgação desses trabalhos. “É uma nova ferramenta que colocamos em funcionamento para atender a demanda”, disse Ludugero.
O prefeito Luiz Gonzaga disse que essa nova ferramenta com certeza dará melhor atendimento, principalmente por se tratar de uma equipe treinada. “Aceitamos todas as exigências que nos foram feitas para colocarmos essa ambulância na rua”, disse Gonzaga. “Queremos avançar cada vez mais no sentido de proporcionar opções na área da saúde a nossa população”., finalizou.
Quando se deve chamar o SAMU:
→ Dores no peito de aparecimento súbito;
→ Situações de infecções e envenenamento;
→ Queimaduras graves;
→ Trabalhos de parto com risco de morte da mãe e do feto;
→ Queda acidental;
→ Crises convulsivas (ataque);
→ Acidentes de trânsito com atropelamento;
→ Traumas: Tórax, abdômen, crânio e fraturas;
→ Perda de consciência (desmaio);
→Sangramento / Hemorragia.
O telefone para contato é o 3544 – 1288, o atendimento será de 24 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário