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segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Secretário de Educação do Estado reúne com prefeitos da Calha Norte

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) vai fortalecer a interiorização do Ensino Médio e garantir o andamento das obras de reforma, construção ou ampliação que vem sendo executadas em todas as regiões do Pará.
Segundo o secretário Helenilson Pontes, quase 360 obras estão em andamento em vários municípios e integram um amplo planejamento do governo do Estado voltado à reabilitação da rede física das escolas estaduais.
As informações foram repassadas na sexta-feira, 6, aos gestores dos municípios vinculados à Associação dos Municípios da Tranzamazônica, Santarém/Cuiabá e Região Oeste do Pará (AMUT) e Associação dos Municípios da Calha Norte (AMUCAN), durante um encontro realizado em Santarém, ao qual esteve presente também o Chefe da Casa Civil da Governadoria, José Megale.
Segundo Helenilson, atrasos contratuais levaram à paralisação de algumas obras, que serão retomadas, no mais tardar, até o mês de abril. “Este projeto de reformas que vem sendo executado pelo governo do Estado é o maior já visto no Pará”, ressaltou Helenilson.
No encontro com os prefeitos, o titular da Seduc ressaltou que a região oeste receberá atenção especial no tocante à educação e anunciou a entrega, ainda neste primeiro semestre do ano, da Escola Tecnológica Profissionalizante de Santarém, que está sendo construída pelo governo do Estado em parceria com o governo federal, via Programa Brasil Profissionalizado, no cruzamento das rodovias Everaldo Martins (que liga Santarém a Alter do Chão) e Fernando Guilhon (de acesso ao aeroporto). Resultado de um investimento orçado em R$ 5 milhões, a Escola Tecnológica de Santarém vai oferecer 1.200 vagas em diferentes áreas de formação. O cronograma das obras está 80% concluído.
Para Helenilson, o diálogo que vem se estabelecendo com todos os municípios tem como finalidade principal a elaboração de um diagnóstico, a partir da troca de informações com os gestores municipais, sobre as demandas de cada região no âmbito da educação. Pontuadas as necessidades, a Seduc estabelecerá as ações consideradas prioritárias para 2015.

Fonte: TCNnews

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