Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Assentamento PDS Serra Azul localizados a 120 km da cidade de Monte Alegre, bloquearam desde o dia 23 de fevereiro a estrada que dá acesso ao Assentamento.
Os agricultores também estão impedindo a passagem de caminhões pertencentes as duas madeireiras que foram autorizadas pelo Governo do Estado a extrair madeira da Flota Paru. Eles pedem que o Ideflor, órgão estadual que foi responsável pela concessão pública que autorizou as empresas a extraírem madeiras, compareça em Monte Alegre e vá dar explicações aos agricultores da Serra Azul sobre como está o processo de concessão, haja vista que até o momento nenhuma madeireira possui projeto aparente de instalação de serraria para beneficiar a madeira, estão extraindo e exportando em tora, contradizendo o que foi dito nas audiências públicas realizadas pelo Ideflor.
A reportagem do jornal Tribuna da Calha Norte tentou ouvir a posição do superintendente do Incra regional, mas não foi obtido resposta até o fechamento desta edição. O Ideflor também foi contactado pela reportagem mas não atendeu o telefone.
Fonte: TCN news
Nenhum comentário:
Postar um comentário