Na madrugada de sábado, 14, rachaduras por todo o cais de arrimo aumentaram e pode haver um desabamento a qualquer momento, aconteceu também desmoronamento de terras em outras duas áreas, uma no bairro Bom Pastor e outra no bairro Palmeiras.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Santarém foi acionada pela Prefeitura de Juruti para verificar os locais, para que em seguida possa ser decretada situação de emergência. A parte mais atingida do cais foi delimitada com barras de concreto para prevenir a passagem de pessoas pelo local.
O prefeito de Juruti, Marco Aurélio Dolzane, informou que nos locais atingidos pelos desmoronamentos há pelo menos seis famílias. “Para uma delas já foi solicitado que à Defesa Civil faça a locomoção para outra área. No Bom Pastor tem uma família, e na Mário das Neves umas cinco famílias com suas casas perigosamente próximas ao barranco”.
Dolzane destacou que há alguns anos ocorreu este mesmo problema, onde 10% da frente da cidade foi levada pelo rio Amazonas. “Existe essa possibilidade, mas ainda não está neste ponto”, afirmou.
Na tarde de sábado, 14, o prefeito de Juruti esteve reunindo com os militares do Corpo de Bombeiros de Santarém e fizeram uma visita no cais de arrimo para avaliar o grau de risco, só aí, serão tomadas medidas para a decretação de Emergência. Fonte - Rui Neri
Fonte: agorajuruti