Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Programa de combate às drogas forma mil alunos em Oriximiná

Evento foi realizado na Catedral do Amor (Igreja da Paz de Oriximiná)

O Proerd foi implantado em Oriximiná no ano de 2010 e desde então vem trabalhando com alunos do ensino fundamental da rede pública municipal, estratégias preventivas a partir do uso de técnicas pedagógicas inseridas nas disciplinas da grade curricular. O programa é uma ação conjunta entre a Polícia Militar, escola e família, no sentido de prevenir e combater o uso de drogas e a violência entre estudantes, além de ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que levam muitos jovens a escolher um caminho perigoso.
Com o apoio de parceiros, entre eles prefeituras, instituições públicas e iniciativa privada, o Proerd é desenvolvido atualmente em oito municípios da região - Santarém, Belterra, Juruti, Oriximiná, Óbidos, Terra Santa, Monte Alegre e Prainha. O Proerd vem ajudando a implantar uma cultura de paz, baseada na prevenção, como observa o comandante do CPR 1, coronel Heldson Tomazo.
“A Polícia Militar entende e tem o Proerd como uma bandeira de comando para ser um dos melhores mecanismos de prevenção primária para trabalharmos junto às crianças, preparando-as para o futuro no sentido de resistir às drogas ilícitas e, também, as lícitas. Com certeza, são crianças que vão disseminar os conhecimentos adquiridos entre seus colegas, amigos e familiares", observou o comandante.
Ao todo, o trabalho preventivo realizado pelo Proerd já formou aproximadamente 35 mil crianças e jovens multiplicadores, na região oeste, com o objetivo de informar e levar conscientização sobre os perigos e malefícios gerados pelo uso das drogas.
Por Samuel Alvarenga

Fonte: Agencia Pará de Noticias (http://www.agenciapara.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário