Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Ações do Demutran de Juruti apresenta melhoria no trânsito da cidade

O Demutran de Juruti vem apresentando resultado positivo com suas ações no município, a prova dos resultados está na redução de acidentes na cidade e organização do trânsito nas principais vias.
Nos últimos meses a população de Juruti, vem percebendo um trânsito mais organizado nas ruas da cidade, principalmente por parte dos condutores de motocicletas, que não trafegam mais pela contra mão, poucos ainda estacionam em local não permitido e os abusos com descargas sem silenciador nas vias públicas.
Segundo o diretor do Demutran em Juruti, Jamison Sousa, as mudanças percebidas no trânsito local são graças um trabalho iniciado em fevereiro deste ano que vem dando certo. Jamison disse que ao assumir o Departamento de Trânsito do município, iniciou um trabalho por período, fazes e estratégias para garantir o bom resultado, onde iniciou com a ação educativa e orientando os condutores para a legislação de trânsito e que eles tirem suas habilitações. “Com o nosso trabalho nós conseguimos uma economia financeira pra saúde bem grande, fazendo um comparativo, ano passado nós tivemos 86 transferências para Santarém, se formos somar em valores dá em torno de R$ 650 mil, com pessoas vítima de acidente com moto e carro, já este ano, nós não chegamos a 25 transferências”, disse Jamison, acrescentando que a meta do Demutran de Juruti é zerar essas transferências para Santarém causadas por acidentes de trânsito. “Os outros acidentes mais leves que todo trânsito tem, são atendidos no próprio município”, observou o diretor do Demutran.
Além de continuar o trabalho educativo, o Demutran este ano fez uma parceria com o Detran onde, deu incentivos para as pessoas tirarem a primeira habilitação em Juruti, sem precisar se deslocar para Santarém, “nós oferecemos os exames psicotécnico e de vista aqui mesmo no departamento, além do processo de legislação, e foi fechado com o Detran também a prova prática”, ressalta Jamison, lembrando que o trânsito foi oficialmente municipalizado, “isso é um passo mais importante para o departamento de trânsito, é através dessa municipalização que se começa a trabalhar nos processos referentes as multas, apreensão de veículos, entre outras coisas”, disse o diretor do Demutran, lembrando que a partir de 2015 os condutores serão avisados quando irá começar o trabalho de multa a apreensão de veículos irregulares ou conduzidos por pessoas não habilitadas, ou alcoolizadas. Mas para que isso aconteça, primeiramente a cidade de Juruti deverá receber uma nova sinalização tanto vertical como horizontal e até a instalação de 28 semáforos nos principais pontos movimentados da cidade.

DESCARGAS - Durante os meses de trabalho deste ano, houve várias apreensões de motocicletas, principalmente por estarem sem condições de uso ou com as descargas sem o silenciador. Esses veículos só foram liberados após trocarem as descargas por uma original de fábrica. As descargas, apreendidas foram trituradas por uma máquina de compactação, no início deste mês.



Fonte: TCNNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário