Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Municípios da Calha Norte recebem viaturas e investimentos do governo

 


 
O vice-governador Helenilson Pontes entregou em Oriximiná, no oeste do Estado, nesta quinta-feira (5), mais 17 viaturas para a Polícia Militar, beneficiando os municípios de Juruti, Faro, Terra Santa, Curuá, Óbidos e Oriximiná, que integram a região da Calha Norte. Helenilson também confirmou que o governo do Estado vai investir R$ 20 milhões na rodovia PA-254, que tem grande importância para a região.
O secretário adjunto de Segurança Pública e Defesa Social, Claudio Lima, disse que o governo está investindo mais de R$ 10 milhões em segurança pública nos seis municípios que receberam viaturas, que serão beneficiados também com a construção de Unidades Integradas Pro Paz (UIPPs), além de receberem equipamentos. “Estamos entregando mais de mil veículos e construindo mais de 80 unidades integradas de polícia em todo o Pará. Isso mostra a preocupação do governo em estruturar todo o sistema de segurança pública”, disse.
Segundo Helenilson Pontes, as viaturas representam, além do reforço no policiamento, condições mais humanizadas de trabalho aos profissionais da segurança pública. Foram entregues cinco carros modelo Palio Weekend, oito picapes e quatro motos para a PM local. “Estamos investindo 40% a mais em comparação a 2010 em segurança pública. Estamos com um Estado organizado, com uma boa gestão dos recursos públicos”, disse o vice-governador.
Helenilson também destacou que o município de Óbidos deverá receber energia de Tucuruí. “Já conversamos com a Empresa de Pesquisa Energética, que nos garantiu essa viabilidade do projeto que vai levar energia para Óbidos e Juruti”, assegurou, informando também sobre a recuperação da PA-254. “Nos próximos dias, o governador do Estado deve se reunir com os prefeitos de influência da rodovia para anunciar como será feita a recuperação da estrada”, antecipou.
O prefeito de Oriximiná, Luiz Gonzaga, falou sobre os investimentos que o governo do Estado tem feito na segurança pública. “Estas novas viaturas vão dar melhores condições para o bom desenvolvimento do trabalho dos policias. Só temos a agradecer ao governo do Estado, que está olhando pelos nossos municípios”, destacou.
O prefeito de Óbidos, Mário Henrique, apontou os investimentos do governo na região. “Isso vem no momento certo. Estamos passando por dificuldades, e nada melhor que a presença do Estado aqui. Nós, prefeitos, estamos no aguardo de uma audiência com o governador para apresentar nossas demandas”, explicou.
O prefeito de Terra Santa, Marcílio Picanço, disse que os veículos vão atender as necessidades do município. “É muito importante a chegada dessas viaturas. Temos zona urbana e rural, e isso vai facilitar o trabalho da segurança na região”, concluiu.
 Fonte: agenciapara

Nenhum comentário:

Postar um comentário